sexta-feira, 29 de maio de 2015

Minha péssima experiência com um dentista em Florianópolis / SC

Olá todos!

Hoje vim aqui para um desabafo, vamos lá...

Recapitulando...

Dia 23/02/15 coloquei o aparelho na parte superior
Dia 09/03/15 voltei ao dentista apenas para uma troca do fio (que pareceu ser o mesmo)
Dia 13/04/15 O dentista colocou os separadores (aquele troço do capeta), na parte inferior. Doeu pra caramba e me falou pra ficar 1 mês com aquilo.
Dia 11/05/15 Voltei ao dentista depois de 1 mês de tormento com as borrachinhas e sabe o que aconteceu? Ele nem colocou os anéis separadores, apenas colou o bráquete, ou seja, usei os separadores pra nada, ou melhor, só pra sentir dor e separar os dentes se motivo. perguntei pra ele o porquê, pra variar não explicou direito, Comecei a ficar insatisfeita com o local e o atendimento. Ele atendia mais pessoas ao mesmo tempo e não respondia nossas dúvidas.

Dia 25/05/15 Voltei ao consultório morrendo de dor no dente (36), muita sensibilidade, era justamente no dente onde estavam as borrachinhas. sabe o que ele disse? Que não tinha nada a ver com o procedimento que ele fez e que eu deveria procurar outro dentista pra verificar e que eu deveria fazer um tal teste de vitalidade pra saber se o dente estava vivo. Como assim?? Estou fazendo um tratamento aqui, nunca sofri com sensibilidade nos dentes e vem me dizer que o problema não é com ele e que o meu dente pode estar morto???!!!
Me indicou outro dentista (óbvio que não fui em indicação dele) e fui procurar outros dentistas.

Procurei 5 dentistas diferentes e tive um SURPRESA muito desagradável:

Sobre a dor, a sensibilidade foi causada pelo uso excessivo da borrachinha (o que nem era necessário,  já que não foram usados os anéis). O dente não estava morto, se não eu nem sentiria sensibilidade ne (até um leigo saberia isso).

E espantem-se, TODOS os 5 dentistas, sim, TODOS disseram que eu não precisava usar o Hyrax, que eu não tinha nenhum problema que precisasse expandir a arcada!! E mesmo que fosse, não era pra ficar tanto tempo com o aparelho e que minha arcada tinha sido aberta excessivamente. O meus dentes de cima, foram jogados tão pra fora que alguns meu encostavam nos dentes de baixo na mastigação. Veja foto de antes e depois do Hyrax:

Antes. Nota-se que minha arcada superior não era pra dentro como ele disse.

Depois. Nota-se que os dentes de cima mal encostam nos de baixo. Houve uma super expansão  d na arcada superior.




Antes do tratamento
Depois do Hyrax - Alguns dentes de cima não tocam os de baixo. O que causou mais dificuldade na mastigação.



Gente fiquei muito p%$&¨%% com isso! Os dentistas disseram que meu caso era muito simples de resolver.

Voltei ao consultório e fui falar com a esposa e filha do tal dentista (que trabalha lá), já que acho muito difícil ter uma conversa com alguém tão grosseiro. Falei sobre os incidentes, só pediram desculpas e me entregaram a documentação e continuei com a porcaria do Hyrax na boca.


Fiquei muito frustada por ter sido tão enganada. Nem tanto pelo dinheiro, mas por ser enganada, por me submeterem a algo que afeta minha saúde.

Encontrei outro dentista depois, foi um sexto que visitei. recebi várias indicações sobre ele e no próximo post conto mais sobre como será a experiência.

Até lá! :-(


Quem quiser saber quem é o "dentista" ruim,  é só perguntar, ok?