sábado, 17 de janeiro de 2015

Colocando o aparelho Hyrax

Olá, tudo bem?

Depois de alguns dias com a borrachinha nos dentes, retorno ao dentista no dia 16/01/15 para colocar o aparelho Hyrax. Confesso que li muitas coisas à respeito e cheguei a conversar com pessoas que já o utilizaram e isso me deixou com muito receio. 
Eu pensava: "Ahhh, é a última vez que toco meu céu da boca com a língua, só voltarei a fazer isso em muitos meses", " Ahh, não vou poder falar direito, vou me envergonhar nas reuniões", "Ahh, vou parar de sorrir"... Coisa do tipo. Me preparando para o pior, como se estivesse no corredor da morte.. haha


Foto da internet
Fui chamada pelo dentista, deitei na cadeira e lá veio ele Foram retiradas as borrachinhas e encaixado o aparelho. Mas, por algum santo motivo, o aparelho não se encaixou perfeitamente. 
   Foi necessário usar uma espécie de broca para abrir mais espaço entres os dentes. isso não é o tipo de coisa que dói, apenas incomoda, depois de um tempo vibrando seu dente, começa a dar certa agonia na raiz. Feito isso, o aparelho ficou ajustado. Ele então, colocou massa (tipo um cimento) e encaixou o aparelho, depois disso tive que morder cada lado para fechar os ferrinhos e ficar um bom tempo com a boca aberta esperando secar.

Enfim, acabou a instalação, eu estava caladinha todo tempo e após colocar já comecei a falar palavras com "s" "g" "j" que eram os relatos de dificuldade que ouvi. e para minha surpresa, minha fala ficou bem de boa, não interferiu quase nada. Eu não parava de falar, surpresa com aquilo, pois li tanto sobre o quanto o aparelho atrapalhava e no fim, cada um é cada um e terá um resposta diferente ao tratamento.

Fui para casa tranquila e aliviada com esse bonitinho aí da foto ao lado:

Um comentário: